A atriz, encenadora e cofundadora de A Barraca Maria do Céu Guerra defendeu hoje a necessidade de se fazer respeitar a Constituição, considerando um ato "terrorista", feito na "clandestinidade", a agressão na terça-feira a um ator da companhia .
A EGEAC, empresa municipal de cultura da Câmara Municipal de Lisboa, repudiou hoje o "ato de violência" ocorrido na noite de terça-feira contra a companhia teatral A Barraca, salientando que a Cultura é fator de inclusão, aproximação e entendimento.
Fundada há 10 anos, a associação "Portugueses Primeiro" diz ser um grupo identitário e etnonacionalista. Apesar de serem poucos membros, permanecem ativos nas redes sociais, onde difundem mensagens contra a imigração. O movimento é liderado por João Martins, que já foi condenado a 17 anos de cadeia
Num registo bem mais moderno e com toques de música eletrónica, puxando as famosas batidas de uma música mexida, “Sozinha” volta a ser a canção de eleição do verão, quase 40 anos depois.
O Teatro Nacional D. Maria II condenou hoje "a violenta agressão" contra A Barraca, ocorrida no domingo junto ao Teatro Cinearte, em Lisboa, "solidarizando-se com toda a equipa" da companhia "e em particular com o ator Adérito Lopes".
"Tive oportunidade de fazer muitos espetáculos ao vivo e, muitas vezes, empresários contratavam o Macaco Adriano", recorda o apresentador em conversa com o SAPO Mag.
Hélder Bruno estreia na sexta-feira, no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV), em Coimbra, o espetáculo “Ether Sculptures”, nome do seu terceiro álbum de originais, em que cada música é uma escultura de som em formato de canção.
O guitarrista dos Rage Against the Machine juntou-se aos manifestantes que, em Los Angeles, têm protestado contra o Serviço de Imigração e Controle de Aduanas dos Estados Unidos
A ministra da Cultura, Juventude e Desporto, Margarida Balseiro Lopes, repudiou hoje a agressão contra a companhia teatral A Barraca, classificando-a de "atentado contra a liberdade de expressão, contra o direito à criação, contra os valores democráticos".
O ator agredido por um grupo de extrema-direita saiu do hospital no início da madrugada. Adérito Lopes ficou com rasgões no rosto e teve de levar pontos.