O escritor, poeta e dramaturgo Álamo de Oliveira, natural da ilha Terceira, nos Açores, morreu hoje aos 80 anos, destacando o presidente do Governo Regional uma das vozes “mais autênticas” da região.
Convidado do mega espetáculo que incluiu último concerto de sempre dos Black Sabbath, este sábado em Birmingham (Inglaterra), o guitarrista luso-americano Nuno Bettencourt aproveitou para homenagear também o futebolista Diogo Jota, tragicamente falecido esta semana. O britânico Yungblud, com quem o
A Companhia do Chapitô e a Janela Aberta Teatro são os grupos portugueses presentes na 48.ª edição do Festival de Almagro, a decorrer naquela cidade espanhola até 27 de julho.
O festival internacional ZêzereArts regressa este verão à região do Médio Tejo, entre 14 de julho e 3 de agosto, com mais de 15 concertos gratuitos de música clássica em locais como o Convento de Cristo, o Mosteiro da Batalha e o Castelo de Ourém.
A 10.ª edição do festival de música erudita “Guimarães Allegro” vai decorrer de 10 a 12 de julho, com um total de 13 concertos, espalhados por monumentos, praças e jardins daquela cidade.
O projeto Para Sempre Marco, Miguel Gameiro e os Polo Norte, Van Zee, Carolina Deslandes e Quim Barreiros vão atuar no Festival do Vinho e da Pera Rocha do Bombarral, que se realiza de 7 a 12 de agosto.
O Atelier-Museu Júlio Pomar, inaugura, dia 10, a mostra “Neorrealismos, ou a politização da arte em Júlio Pomar”, revisitando diferentes momentos e linguagens do artista ao longo de 50 anos, anunciou a instituição.
O cantor Ivandro edita na próxima semana um novo álbum, “Amanheceu”, composto por dez temas nos quais “abre o coração como nunca”, anunciou a editora Virgin Music Portugal.
Escrito em tom confessional, "Outonecer" é poesia e lucidez, introspeção e partilha. Neste novo livro, o médico psiquiatra Júlio Machado Vaz, que nos habituámos a ouvir falar de amor, brinda os leitores com uma reflexão que parte do envelhecimento e do medo que este provoca. Entre o passado, o prese
“Escrever numa língua que não a nossa não traz o peso dessas pessoas que admiramos tanto e escreveram tão bem em português. O Bob Dylan teria bastante mais trabalho a escrever em português. É uma língua mais difícil". Moullinex e GPU Panic (MXGPU), explicam no Posto Emissor por que razão fazem músic
O exorcismo e as possessões demoníacas são o novo livro do teólogo Nuno André, que quer desmistificar a figura do diabo, criar um guia para padres exorcistas e alargar o debate do tema entre os cristãos.
Da pop ao rock, da country ao popular, nada faltou no primeiro dia da quarte edição do Douro & Porto Wine Festival, esta sexta-feira, 4 de julho, em Cambres, Lamego.
O autor, já conhecido de outras andanças, aproveita o cenário de uma comunidade fechada para explorar temas como a culpa, a aparência e a fragilidade das relações humanas. Saiba tudo sobre a obra.
A informação foi partilhada numa publicação nas redes sociais. A organização do festival adianta que está a trabalhar “a fundo” para trazer uma nova confirmação em breve.
O clube lisboeta trocou as noites de drag, pelas quais é mais conhecido, por uma sessão de stand up comedy. Saiba quando acontece e quanto custam os bilhetes.
Perante 74 mil pessoas entregues a hinos que transcendem gerações, a emblemática banda de britpop Oasis começou esta sexta-feira, 4 de julho, na cidade galesa de Cardiff, a sua esperada digressão de regresso, mais de 15 anos depois da separação.
1983 foi o ano de viragem na carreira de Bryan Adams, mas apenas nos territórios onde trabalhava desde 1978. Tinham sido cinco duros anos de maratonas de composição na cave de Jim Vallance, gravações de centenas de “demo tapes” que resultaram em três álbuns, digressões em condições precárias e um du
Centenas de banhistas parisienses deram hoje um mergulho no Sena pela primeira vez desde 1923, o culminar de uma limpeza do icónico rio da capital francesa que começou com os Jogos Olímpicos de 2024.
Milhares de pessoas compareceram este sábado em Xangai para a abertura do primeiro parque Legoland na China, que assiste a um boom do turismo interno apesar da desaceleração económica que afeta o país.
A riqueza cultural do povo cigano é o tema central do Festival de Cinema Periferias, marcado para agosto em Marvão e Valência de Alcântara, unindo os dos lados da fronteira ibérica, entre o Alentejo e a Extremadura.