A peça "Catarina e a beleza de matar fascistas", de Tiago Rodrigues, vai estar em cena em Nova Iorque na próxima semana, na Brooklyn Academy of Music, cuja direção artística a considera "emocionante e incrivelmente oportuna".
Kabeaushé, Clarissa Connelly, 800 Gondomar e Keeley Forsyth entre os novos nove projetos que estão confirmados para a edição de 2025 do festival Tremor, que vai decorrer em abril nos Açores, anunciou hoje a organização.
O Teatro do Imigrante repõe no sábado, em Lisboa, a peça “Na Boca do Tubarão”, que procura “uma perspetiva transversal sobre políticas anti-imigração, questões éticas em saúde pública e a crise migratória atual”, disse fonte da companhia.
A peça "A Bunda Preta da Chuvinha", com texto e encenação de Rodrigo Francisco, é a nova criação da Companhia de Teatro de Almada (CTA), a estrear-se esta sexta-feira, no Teatro Municipal Joaquim Benite, nesta cidade.
O Amplifest, festival dedicado à música mais pesada, com o metal à cabeça, regressa este fim de semana ao Hard Club, no Porto, para aquela que será a sua 10ª edição. No cartaz, destaque para a presença da norte-americana Chelsea Wolfe e dos finlandeses Oranssi Pazuzu
A vila de Grândola recebe, a partir de hoje e até ao próximo domingo, a Feira do Chocolate com um programa que inclui propostas tentadoras para o público, 'chefs' conceituados, esculturas, estátuas vivas, teatro de rua e concertos.
Álbuns novos de David Bruno, Plutónio, Afonso Cabral, Isabel Ruth, Bia Maria e Primal Scream marcam esta sexta-feira, que nos traz, também, um dueto de Ana Bacalhau com Cláudia Pascoal e música nova de Samuel Úria e Manuel Fúria
Cantautor, que é também letrista e vocalista de You Can't Win Charlie Brown, confessa que "nunca é fácil definir um disco", mas reconhece que este trabalho é uma espécie de diário-resumo demorado dos últimos cinco anos da sua vida, o que o levou a escolher este nome.
A justiça argentina acusou hoje três pessoas no processo que investiga a morte do cantor britânico Liam Payne, em 16 de outubro, depois de ter caído do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires.
A atriz Isabel Ruth, conhecida sobretudo pela carreira no cinema, edita hoje, aos 84 anos, o primeiro álbum, “Português Suave”, feito de canções simples, genuínas, nas quais canta “o amor que reside em cada um”.
A 18.ª edição do Lisboa Film Festival desvenda alguns dos filmes que estiveram nos principais festivais de cinema, numa programação com conversas, concertos e arte visual.
O clássico distópico de Margaret Atwood sobre um país onde as mulheres são brutalmente reprimidas tem estado no topo da lista dos livros mais vendidos da plataforma Amazon.