Matt Cameron anunciou esta segunda-feira, numa mensagem publicada nas redes sociais, que decidiu deixar os Pearl Jam, encerrando uma ligação de 27 anos. O baterista e a banda não explicaram as motivações por trás da saída.

“Depois de 27 anos fantásticos, dei os meus últimos passos como baterista dos poderosos Pearl Jam”, escreveu o músico. “Muito amor e respeito ao Jeff, Ed, Mike e Stone por me convidarem para a banda em 1998 e me darem a oportunidade de uma vida, cheia de amizades, arte, desafios e risos. Sou eternamente grato à equipe, ao staff e aos fãs de todo o mundo. Tem sido uma viagem incrível. Mais está para vir. Obrigado a todos do fundo do meu coração. Paz e amor."

Os Pearl Jam partilharam a publicação do baterista e dedicaram-lhe algumas palavras.

"O Matt Cameron tem sido um músico e baterista singular e verdadeiramente potente (…) vamos sentir profundamente a sua falta e será para sempre o nosso amigo na arte e música. Adoramos-te Matt”.

Matt Cameorn entrou para os Pearl Jam em 1998, após sair dos Soundgarden, banda que voltaria a fazer parte entre 2010 e 2018.