O Citigroup registou um lucro líquido de 4,02 mil milhões de dólares (aproximadamente 3,45 mil milhões de euros) no segundo trimestre de 2025, um aumento de 25% em relação ao ano anterior, informou nesta terça-feira a instituição bancária.

Em comparação com o trimestre anterior, a empresa viu o lucro cair 1%, face aos 4,06 mil milhões de dólares gerados de janeiro a março deste ano.

Da mesma forma, o Citigroup faturou 21,67 mil milhões de dólares (cerca de 18 mil milhões de euros) no segundo trimestre de 2025, um aumento de 8% em relação ao ano anterior.

“Estamos a aprimorar o desempenho de cada um dos nossos segmentos de negócios para ganhar participação de mercado e gerar retornos maiores”, afirmou a CEO Jane Fraser, em comunicado.

O Citigroup anunciou numa apresentação divulgada nesta terça-feira que agora espera uma receita anual de 84 mil milhões de dólares, o melhor cenário descrito na sua projeção do trimestre anterior.

Dez minutos antes do início da sessão, as ações do Citigroup subiam cerca de 2,8%, acompanhando as expectativas positivas da empresa. Até o momento, neste ano, o preço das ações subiu 24% e, desde 14 de abril — antes da divulgação dos resultados do primeiro trimestre da empresa —, a alta foi de 38%.

Agência Lusa

Editado por Jornal PT50