Fan Zone na Praça do Comércio

A UEFA montou na Praça do Comércio, em Lisboa, uma fan zone, onde está instalado um ecrã gigante para os adeptos das duas equipas poderem ver a partida.

Adeptos na fan zone na final da Champions feminina

Nesta zona da fan zone foram instalados toldos e mesas para os adeptos estarem mais confortáveis, numa tarde com muito calor na capital portuguesa.

À hora a que a Forbes esteve na fan zona da Praça do Comércio, o número de adeptos do Barcelona estava, claramente, em muito maior número. Mas na própria cidade, os adeptos do Barcelona predominam.

O ambiente que se respira é de franca amizade.

Cerimónia de abertura

A cerimónia de abertura da final da Liga dos Campeões feminina terá como conceito a rivalidade fraterna, assente no respeito mútuo e na paixão partilhada pelo futebol, num ambiente de sã competição no relvado. Para simbolizar esta união, a cerimónia será aberta, simbolicamente, por uma multidão que entrará em campo sob o mote de “existe apenas uma multidão”. Serão 164 participantes que estiveram envolvidos em ensaios prévios que, ao todo, duraram 22 horas.

A cerimónia irá incorporar elementos icónicos de Lisboa, com dançarinos locais.

No final da cerimónia, os embaixadores da UEFA Carla Couto e Eder irão apresentar o troféu que Arsenal e Barcelona irão disputar.

Tudo acontecerá às 16:48h (a informação da UEFA refere precisamente o minuto 48!).

Bilhetes esgotados

“Esgotar uma final em campo neutro, com adeptos a viajarem de mais de 90 países, é um feito significativo. Conseguir fazê-lo durante três anos consecutivos é muito revelador da importância da competição. O ambiente no estádio será elétrico e um reflexo das jogadoras de classe mundial em campo. A UEFA Women’s Champions League continua a elevar a fasquia, e um agradecimento especial vai para os nossos anfitriões”, afirmou Nadine Kessler, diretora geral do futebol feminino da UEFA.

Conferência de imprensa: FC Barcelona

“Uma final é um pouco imprevisível. Pode haver coisas que podemos não chegar a controlar, mas sabemos que tudo depende de nós e podemos vencer. O Arsenal é uma grande equipa e, se está na final, é por alguma coisa, mas temos a sensação de que, se conseguirmos estar na nossa melhor versão, vamos fazer muitas coisas bem. Temos confiança no plano de jogo”, disse Alexia Putellas.

Foto: Angel Martinez – UEFA/UEFA via Getty Images
Conferência de imprensa: Arsenal

“Acho que qualquer jogadora que jogue no Arsenal, ou venha jogar para o Arsenal, entende que é um clube vencedor, que é muito ambicioso e quer estar no topo, a competir com as melhores. Aqui é onde queremos que o clube esteja. Sabemos que o FC Barcelona é um clube de topo e estão a um nível alto de forma consistente, mas acredito muito em nós enquanto equipa. Sabemos do que somos capazes e estaremos preparadas”, afirmou Alessia Russo.

Foto: Angel Martinez – UEFA/UEFA via Getty Images
Kika Nazareth

Recorde a entrevista da Forbes com Kika Nazareth, a jogadora portuguesa que poderá vencer este sábado a sua primeira Liga dos Campeões. Kika é a protagonista da maior transferência do futebol feminino português: saiu do Benfica para o Barcelona por 500 mil euros. Foi o rosto da capa digital de outubro.

A que horas?

O jogo tem início marcado para as 17h.

Onde?

O Estádio José Alvalade vai receber a final da Liga dos Campeões feminina, com uma capacidade para mais de 47 mil adeptos. Esta é a segunda vez que a final da competição é disputada em Portugal, sendo que a primeira foi em 2014, no Estádio do Restelo. A final do próximo ano será em Oslo, na Noruega.