Depois da oficialização, na passada quarta-feira, Vítor Campelos foi apresentado à comunicação social no Estádio do CD Aves. Acompanhado por Pedro Correia, diretor-desportivo, e Miguel Socorro, vice-presidente da SAD, o técnico garantiu que o clube tem ambição para continuar a crescer.

«Fui um projeto com o qual me identifiquei. Também já treinei uma equipa que subiu no play-off e sei a motivação que estas trazem. Depois de várias conversas e de sentir o desejo bastante vincado para que viesse, decidi aceitar o convite. É um clube com ambição e vai continuar a crescer» - começou por dizer Vítor Campelos.

Em relação aos objetivos da temporada, o novo técnico do AVS foi peremptório: a manutenção: «O que me foi pedido é que haja três equipas atrás de nós. Acabamos de subir e normalmente é esse o objetivo para as equipas no primeiro ano de Primeira Liga. »

Quando ao mercado, Campelos assumiu que há atletas referênciados: «O departamento de scouting tem sido excepcional. Sabemos que em anos de Europeu e Copa América as coisas ficam resolvidas mais tarde. Valorizo que tenham esperado por definir o treinador para contratar, é sinal que valorizam as nossas ideias. »

Miguel Socorro, vice-presidente da SAD, não assumiu que Campelos tenha sido a primeira opção, mas considera que foi a escolha correta. O dirigente abordou também a saída de Sereno da presidência da SAD, tranquilizando os adeptos de que nada muda, sendo que Rubens Parreira, acionista maioritário da SAD, é agora também o presidente da mesma.