Viktor Gyokeres foi um nome fundamental para o Sporting nas últimas temporadas, sendo um titular indiscutível.

Viktor Gyokeres deu uma entrevista à SIC onde falou sobre a sua passagem pelo Sporting. O avançado abordou a sua chegada ao conjunto de Alvalade, no verão de 2023:

«Há sempre essas conversas. Acho que até me chamaram gordo quando cheguei à primeira pré-temporada. Há sempre isso. Só tenho de me afirmar para dar boas manchetes…».

O sueco falou sobre os defesas:

«Para mim é igual. Acho que depende do defesa e da forma como o faz. Se me enfrentam com muita força e me tirarem sempre a bola, é difícil. Mas se recuarem e não me deixarem passar, estão a sair-se bem. Não são meigos comigo, mas se eu continuar com bola e avançar com ela, ou se me conseguir virar e criar perigo no ataque…».

Viktor Gyokeres comentou o golo marcado ao Vitória SC:

«Fantástico, claro. Foi até ao último jogo, portanto, sim, foi uma longa época e consegui-lo em casa no último jogo da Liga foi fantástico. Era o que queríamos esta época e consegui-lo finalmente foi ótimo. Para mim ambos foram especiais de formas diferentes, por isso é difícil escolher uma. Porque na época passada foi o meu primeiro ano e foi fantástico conseguir o meu primeiro título aqui. Este ano aconteceram muitas coisas durante a época, por isso foi incrível ser campeão mesmo assim. Sabíamos que tínhamos de vencer para vencer o campeonato. É claro que foi fantástico quando o Pedro Gonçalves marcou o primeiro golo, mas quando eu marquei… é sempre uma boa sensação marcar, mas sobretudo para fazer o 2-0 e ter mais controlo do jogo, acho que foi por isso que houve essa emoção e a sensação de que estávamos muito mais perto de o conseguir».