Um tiroteio na Cidade de Deus, conhecida favela do Rio de Janeiro, interrompeu várias entrevistas que decorriam no Centro de Treinos do Vasco da Gama, uma das quais do português Nuno Moreira.

No dia aberto do clube, a Globoesporte gravava algumas entrevistas, nomeadamente ao português, a Léo Jardim, guarda-redes que jogou no Rio Ave e no Boavista, e a Philippe Coutinho, quando uma operação policial desencadeada na favela surpreendeu os jogadores e a equipa de reportagem.

A proximidade das instalações do clube à Cidade de Deus fez com que os vários tiros fossem ouvidos de forma clara, o que não deve ser novidade, tendo em conta que a reação dos três jogadores foi rir, ainda que claramente desconfortáveis. Nos vídeos publicados pelo site brasileiro é possível perceber que o português foi o mais surpreendido pela situação.

Recorde-se que Nuno Moreira trocou o Casa Pia pelo Vasco da Gama a meio da época e teve um grande impacto na equipa, somando neste momento quatro golos e duas assistências em 18 jogos.