A Aprilia apresentou oficialmente esta quinta-feira a sua equipa de MotoGP para 2025, tal como a renovada RS-GP, num evento que decorreu em Milão nos Sky Studios.
O campeão do mundo do ano passado, Jorge Martín traz o #1 para o construtor de Noale e tentará defender o título na sua nova equipa… onde terá como colega o também recém-chegado Marco Bezzecchi.
Os dois vão pilotar uma RS-GP que conta com um motor V4 de 1.000 centímetros cúbicos, capaz de debitar mais de 280 cv de potência. Está associado a uma caixa de seis velocidades Aprilia Racing Seamless.
O sistema de escape é da SC, totalmente em titânio, e o seu sistema de válvulas está concebido para melhorar o desempenho do motor. O quadro é em alumínio, enquanto o braço oscilante é em fibra de carbono.
A moto, com um peso de 157kg, equipa suspensões Öhlins, quer na forquilha dianteira, quer no amortecedor traseiro e no amortecedor de direção ajustável. Já as jantes em Magnésio são da Marchesini, na medida de 17 polegadas.
A travagem está a cargo de componentes Brembo: dois discos de carbono e pinças radiais monobloco em alumínio com quatro êmbolos em titânio à frente; e disco de aço com pinça axial em alumínio de dois êmbolos atrás.