Marco Bezzecchi será pela primeira vez no MotoGP piloto de equipa de fábrica e fá-lo-á com a Aprilia Racing. Durante a apresentação admitiu que está muito feliz por estar na condição em que está, e relembrando o primeiro teste com a equipa admitiu que ficou positivamente surpreendido, de uma forma até inesperada.

‘Estou muito muito orgulhoso de ver o meu número numa moto de fábrica, e ser na Aprilia é ainda mais especial: um piloto italiano numa moto italiana é sempre especial e por isso estou muito orgulhoso e espero dar o meu melhor e dar bons resultados a todas as pessoas que trabalham connosco e que merecem verdadeiramente’, fez saber o italiano na apresentação da equipa.

O #72 recordou depois como foi o teste em Barcelona, em novembro, e como o que sentiu com a RS-GP foi muito positivo, mais até, admitiu, do que esperava para um primeiro contacto com a moto italiana: ‘Foi fantástico antes de mais ver as caras das pessoas dentro da garagem. Estavam muito felizes por nos ver felizes com a moto e tive muito boas sensações com a moto, com muita estabilidade na frente e, para ser sincero, não esperava tão boas sensações por ser a primeira vez’.

O trabalho feito por si e Jorge Martín, acredita, foi também ele bom: ‘mas ‘Foi fantástico e o trabalho que fizemos foi também muito bom, tivemos desde logo boas sensações por parte de todas as pessoas. Fiquei impressionado. Teremos de trabalhar no duro mas temos um objetivo claro e é o que iremos tentar alcançar’.