
Vasco Botelho da Costa analisou o encontro entre o Alverca e o Portimonense. Alverca subiu à Primeira Liga.
Vasco Botelho da Costa abordou a promoção direta do Alverca à Primeira Liga, que se concretizou durante esta sexta-feira, depois da vitória do conjunto frente ao Portimonense por 2-1. Na flash interview, Vasco Botelho da Costa fez questão de ter ao lado a sua equipa técnica e reagiu à promoção.
«É incrível. Nem eu, na confiança que tenho no nosso trabalho, no melhor dos sonhos achava que isto poderia ser possível. Quero dar os parabéns ao Luís Pinto e ao Tondela pelo título, uma palavra para os meus colegas treinadores desta Segunda Liga e para o Fábio [Pereira], que ainda não perdeu e vai ao playoff [Vizela}. Para o 4.º e 5.º lugares. Mesmo para os que desceram. Isto é uma Liga muito competitiva e todos demos o nosso melhor. Estamos todos de parabéns», começou por referir.
«Em relação ao Alverca, agradecer à anterior administração (quem nos contratou) e à nova que, a partir do momento em que chegaram, fizeram todos os esforços para mexer o menos possível em algo que estava a correr muito bem. Confiaram no trabalho. O Alverca é um clube de dirigentes sérios e comprometidos, numa altura em que muitas vezes isso questiona-se», prosseguiu.
«Depois, os grandes obreiros disto tudo. Os jogadores. Este plantel é incrível. Tenho muito orgulho em ver esta equipa a jogar. Não fomos os melhores – pois acabámos em 2.º – mas o futebol que demonstrámos, a forma como a equipa cresceu e foi competente. Uma palavra também para a equipa técnica. Alguns estão comigo há muito tempo. Estamos finalmente na Primeira Liga e é inacreditável que temos vindo a realizar. Estamos muito orgulhosos», completou.
