
Louis van Gaal, antigo técnico holandês e atual consultor do Ajax, teceu rasgados elogios a Francesco Farioli, destacando o impacto que o italiano teve no clube de Amesterdão. Van Gaal lembrou que o novo treinador do FC Porto tirou o Ajax de uma situação difícil e que os adeptos reconheceram essa influência com cânticos que já não se viam desde os tempos de... Johan Cruyff.
"Foi um grande treinador no Ajax. Vi alguns dos seus treinos e falei com ele, por isso posso dizer algo sobre isso. Ele tirou-os da lama, mas não tinha a visão de jogar futebol que eu tinha quando era treinador do Ajax. Também não se enquadrava muito bem naquilo que os adeptos do Ajax esperavam, mas os seus adeptos apoiaram Farioli. Isso é inédito. Eu próprio não tive isso. Tive que esperar um ano até ao momento em que vencemos a Taça UEFA e depois finalmente convenceram-se um pouco", recordou Louis van Gaal, apontando à comparação com a mais emblemática figura do histórico clube de Amesterdão.
"Depois disso convenceram-se. Antes só tinham cantado pelo nome de Johan Cruyff, muita gente não se lembra, mas foi assim", vincou o holandês.