
Orkun Kökçü chegou este sábado a Istambul e já foi recebido por milhares de adeptos do Besiktas, clube que se prepara para abrir mão de 25 milhões de euros (valor que pode chegar aos 30 milhões de euros, mediante a concretização de objetivos) para contratar o médio internacional turco de 24 anos.
Apesar de já ter tido um primeiro contacto - ainda que à distância com os adeptos -, Orkun Kökçü será oficialiamente apresentado já amanhã, domingo, com popa e circunstância. De acordo com o comunicado emitido hoje pelo emblema de Istambul, as portas do Estádio Tupras estarão abertas a todos os adeptos do clube, que têm luz verde para adquirir um máximo de quatro ingressos para a cerimónia, que terá início pelas 20h30 de Istambul (18h30 horas de Lisboa).
Ainda de acordo com a informação hoje divulgada pelo clube, a cerimónia contará com a presença do presidente, Serdar Adali, e de outros elementos do Conselho de Administração.
Loucura para ver chegar o novo '10'
Milhares de adeptos do Besiktas deslocaram-se até ao Aeroporto de Istambul Atatürk para receber Orkun Kökçü. O internacional pela Turquia mostrou-se emocionado desde o momento em que saiu do jato privado, que partiu este sábado de Amesterdão rumo ao solo turco. Nas primeiras declarações aos meios de comunicação do clube, Orkun Kökçü disse que o Besiktas é a sua família: "O Besiktas é a minha família. Comprometi-me com a minha família", atirou, antes de fazer a primeira promessa aos adeptos do clube: "Vamos lutar pelo campeonato. Todos podem ter certeza disso. Os adeptos do Besiktas podem ter certeza."
Por fim, o médio assumiu estar "muito animado e emocionado", agradecendo o esforço feito pelo presidente do Besiktas, que ajudou o agora ex-Benfica a concretizar um sonho: "Agradeço também ao nosso presidente. Estou muito feliz", terminou.