Um dia após ter sido lançado oficialmente o novo equipamento principal do Sporting para a temporada 2025/26, um trio de jogadores do plantel dos 'bês' leoninos compareceu numa sessão de autógrafos com sócios e adeptos, na qual, além de trocarem algumas impressões com os fãs verdes e brancos, ainda analisaram os próximos passos no trajeto de leão ao peito.

Recorde-se que a equipa B do Sporting subiu recentemente da Liga 3 até à 2ª Liga e, aos meios do clube de Alvalade, Mauro Couto, Manuel Mendonça e Flávio Nascimento abordaram tal situação. 

"É um campeonato que acompanho, vou vendo alguns jogos e sei que é muito exigente. Acho que vai ser muito positivo para todos nós pela competitividade e por nos fazer estar mais perto da equipa principal e da I Liga. É nestas competições que toda a gente quer estar e competir e acho que vai ser benéfico para todos", apontou o extremo de 19 anos sobre a subida de divisão.

Por sua vez, o capitão do Sporting B, Manuel Mendonça, demonstrou confiança para 2025/26. "Sabemos que vai ser uma prova ainda mais exigente do que a Liga 3 e que vai ser ainda mais difícil conquistar pontos na II Liga, porque é muito competitiva, mas encaramos isso como mais um espaço para crescermos e estarmos mais perto da equipa principal", frisou.

Já Flávio Nascimento, o caçula do grupo, mostrou orgulho pela subida alcançada na derradeira jornada da Liga 3. "Trabalhámos a época toda para concretizar esse objectivo e, felizmente, conseguimo-lo. Foi como uma recompensa por tudo aquilo que fomos fazendo. Só estávamos focados no nosso trabalho e naquilo que nós contravalámos, conseguimos isso e, por isso, subimos e com todo o mérito", disse o avançado, comentando também aquilo que foi 2024/2025 no plano individual: "Foi uma boa época individualmente. Os vários treinadores que fui tendo apostaram em mim e eu fico muito agradecido por isso", assumiu o criativo de 17 anos.