O Osasuna anunciou que vai ajudar a reconstruir Massanassa, localidade próxima da cidade de Valência e da qual é natural o técnico do clube, Vicente Moreno. Esta é uma das zonas mais afetadas pela tempestade DANA que assola aquela região e que motivou um momento emocionante na conferência de imprensa de Moreno.

O objetivo era antever o jogo deste sábado com o Real Valladolid, mas o técnico de 50 anos não pôde deixar de se dirigir às gentes da sua terra: «É muito difícil para quem está lá e para quem tem lá família, amigos, vizinhos e filhos. É muito difícil não poder estar lá com eles. Quero enviar uma mensagem de força porque somos pessoas trabalhadoras, pessoas duras e, juntos, embora possa parecer difícil agora, vamos sair desta situação.»

Apesar de estar visivelmente emocionado e de começar a chorar, Moreno não deixou de transmitir a sua mensagem.

«Quero enviar ânimo e solidariedade a todos os que foram afetados por este desastre, àqueles que perderam entes queridos. E especialmente para os valencianos e para quem vive em Valência, especialmente da comarca de Massanassa», disse também, salientando depois a relevância do encontro deste sábado.

«O jogo de amanhã é importante, quero ganhá-lo e dedicá-lo a estas pessoas, especialmente à minha família, que está a sofrer.»