O futebolista brasileiro Wendell reintegrou hoje os treinos do FC Porto, recuperando de uma concussão na cabeça quase duas semanas depois, no início da preparação da receção ao Estoril Praia, da 10.ª jornada da I Liga.
Afastado dos relvados desde 20 de outubro, quando se lesionou aos 25 minutos do triunfo 'azul e branco' na visita ao Sintrense (3-0), da Série D do Campeonato de Portugal, quarto escalão nacional, na Amadora, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, o lateral esquerdo evoluiu pela primeira vez sem limitações na sessão conduzida pelo treinador Vítor Bruno.
O FC Porto voltou aos trabalhos no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, menos de 24 horas depois de ter derrotado o Moreirense (2-0) rumo à 'final four' da 18.ª edição da Taça da Liga, num embate disputado no Estádio Municipal de Aveiro, devido à interdição por um jogo do recinto portista.
Ao contrário de Wendell, que soma apenas dois jogos em 2024/25 e perdeu a titularidade no lado esquerdo da defesa para Galeno e, mais tarde, Francisco Moura, o defesa central espanhol Iván Marcano e o médio sérvio Marko Grujic permanecem no boletim clínico.
No sábado, a partir das 11:00, o FC Porto ultimará no Olival a preparação da receção ao Estoril Praia, da 10.ª jornada da I Liga, agendada para domingo, às 20:30, no Estádio do Dragão, no Porto, sob arbitragem de David Rafael Silva, da Associação de Futebol do Porto.
Os 'azuis e brancos' ocupam a segunda posição, com 24 pontos, três abaixo do campeão nacional e líder isolado Sporting, enquanto os 'canarinhos' estão no 11.º lugar, com nove, quatro acima da zona de despromoção direta.