Tomás Bessa é o novo campeão nacional de golfe (profissionais), título conquistado pela segunda vez esta sexta-feira, em Grândola, onde fez um total de 204 pancadas.

O torneio, organizado pela Federação Portuguesa de Golfe e pela PGA de Portugal, teve como líder o português que triunfou com com um total de 12 pancadas abaixo do Par, com duas de vantagem sobre Pedro Lencart.

O golfista português fez dois bogeys acima, nos buracos 5 e 6, e outros tantos birdies abaixo, nos buracos 10 e 18, depois dos dos 65 shots (sete abaixo) inaugurais e as 67 pancadas (cinco abaixo), conseguindo assegurar a revalidação do título que conquistou em 2020.

O português de 26 anos referiu que, depois de ter estado lesionado, ser campeão nacional de profissionais de golfe é algo muito especial. «É o culminar de uma jornada árdua de trabalho. Há um ano não conseguia dar um ‘shot’, por estar lesionado, e hoje conseguir ser campeão nacional é muito especial. Não tenho muitas palavras, mas é mesmo muito especial saber que este percurso e todos os esforços valeram a pena. Estou muito feliz por ser bicampeão nacional (2020)», mencionou o golfista.

Pedro Lencart foi vice-campeão depois de bater o recorde de campo ao somar 63 pancadas; Tomás Melo Gouveia ficou em terceiro lugar e Pedro Figueiredo, que foi vencedor no ano passado, ficou em quarto.