
Heorhii Sudakov, médio-ofensivo ucraniano do Benfica, ficou com o número 10, que esteve nas costas do Rui Costa quando o presidente dos encarnados brilhava nos relvados, e mostrou muito orgulho.
Em entrevista concedida à federação ucraniana de futebol, revelou a forma como o número acabou nas suas costas.
«Foi uma ideia do clube, eu não sabia de nada. Vi que o número 10 estava disponível e recebi mensagens a dizer que eu era o novo número dez, mas não acreditei nisso até ao último momento. Mas, após assinar o contrato, o diretor desportivo disse que ele e o presidente tinham uma surpresa para mim. Rui Costa jogou com esse número e não está disposto a dá-lo a qualquer um. Para mim, é claro, é uma grande honra. Estou muito feliz», explicou o reforço dos encarnados.
Sudakov, refira-se ainda, foi também notícia no seu país por uma série intitulada GoSudakov e que visa difunfir e apoiar o desporto ucraniano, muito prejudicado pela guerra. Nesta ocasião, o jogador mostra imagens na rede social Instagram trocando de modalidade com a atleta de triplo salto Maryna Bekh-Romanchuk, recentemente suspensa por doping.