
O Sporting venceu a Sanjoanense, por 5-1, no Pavilhão João Rocha, em Alvalade, e qualificou-se para as meias-finais do Campeonato Nacional, nas quais defrontará o FC Porto.
No terceiro e decisivo jogo da série dos quartos de final, a equipa leonina, que tinha perdido em São João da Madeira na segunda partida (1-2), após triunfo em casa na ronda inaugural, resolveu a questão do apuramento ainda na primeira parte, chegando ao intervalo a vencer por 3-0.
A formação lisboeta não poderia ter começado melhor ao inaugurar o marcador por Nolito Romero ainda se jogava o minuto inicial, com um forte remate.
Os verdes e brancos (a jogarem integralmente de branco) ampliaram a vantagem apenas aos 17 minutos, por Facundo Bridge, após assistência de Rafael Bessa. Logo no minuto seguinte (18’), Toni Perez marcou o terceiro golo, outra vez com participação de Bessa.
Na segunda parte, Luís Filipe reduziu aos 11 minutos, mas nunca pairou no João Rocha o fantasma do segundo jogo. Toni Perez (17’) bisou para fazer o quarto golo do Sporting e já estava tudo mais do que decidido e em ritmo de passeio quando João Souto fechou a contagem aos 24’.
Após o jogo, o treinador do Sporting, Edo Bosch, apontou as diferenças entre esta e a anterior partida: «A Sanjoanense é uma equipa muito bem organizada defensivamente. Quarta-feira, no segundo jogo da série, não estivemos bem, perdemos quando não esperávamos, e o público em São João da Madeira também ajuda muito a equipa da casa. Mas hoje melhorámos bastante. Na defesa estivemos mais coesos e ofensivamente fomos pacientes e por isso mais eficazes. A vitória e os números são justos».
O técnico espanhol foi ainda questionado sobre os jogos com o FC Porto: «Vamos com confiança para as meias-finais. O FC Porto é uma grande equipa, com grandes jogadores, mas iremos descansar e prepararmo-nos o melhor possível para ultrapassar mais essa eliminatória, porque queremos muito estar na final».