
O Sporting goleou o Lusitânia dos Açores por 8-2, em jogo a contar para a jornada 19 da Liga Placard.
Os leões entraram muito fortes no jogo, com vontade de decidir rapidamente o encontro. Aos 55 segundos, Rocha atirou ao poste. Ao segundo minuto o placar abriu: contra-ataque da equipa de Nuno Dias, Pauleta toca para dentro da área do Lusitânia e, por infelicidade, Cadu introduz a bola na própria baliza.
Mesmo muito cedo em vantagem, o Sporting nunca desacelerou e, por consequência, resolveu o encontro no primeiro tempo. Aos 11’, Rocha recebeu na ala e deu para Pauleta aumentar a vantagem leonina.
Entre os 14 e 15 minutos, todas as esperanças do Lusitânia caíram por terra: o Sporting fez três golos, deixando ‘ko’ a equipa dos Açores. Na sequência de um lançamento lateral, batido por João Matos, Sokolov fugiu aos adversários e fez o terceiro golo dos leões, aos 14’. A cinco minutos do intervalo, o Sporting marcou mais duas vezes: Wesley fez o 4-0, enquanto Rocha aumentou para 5-0.
Antes do intervalo, houve tempo para mais dois golos, o Sporting marcou por Pauleta e registou-se o primeiro do Lusitânia: Welinton Oliveira, após ser derrubado dentro da grande área, marcou de grande penalidade aos 20’.
A segunda parte foi bem diferente e, com tudo bem resolvido, nenhuma equipa precisou de acelerar muito e houve ‘apenas’ três golos: Pauleta aumentou para 7-1 aos 25’, três minutos depois foi Rocha a fazer o último para os leões.
O jogo ficou fechado com o golo de Tiago Tavares, aos 32’ minutos: 8-2. O Sporting mandão resolveu rapidamente o jogo e conseguiu descansar.