Vive em Leiria, mas é um sportinguista do Mundo. Porque não haverá sportinguista que se preze, em qualquer parte do Planeta, que não conheça Bernardes Dinis. O verdadeiro... 'Rei Leão'.

É do amor incondicional deste leiriense de gema que surge, ano após ano, a noite mais emblemática do universo leonino: os 'Rugidos de Leão'.

A mítica cerimónia chegou já às 42 edições, mas, agora, e já em final de festa, Bernardes Dinis já pensa... na 43.ª. Porque, em bom rigor, este sportinguista vive 364 dias por ano a pensar... neste dia. No grande dia. Esta sexta-feira, já na parte final da festa que voltou a reunir 1.500 na Quinta do Paul, na Ortigosa, em Leiria, A BOLA desafiou Bernardes Dinis a contar tudo o que lhe ia na alma. E quem o conhece bem sabe o que aconteceu... as lágrimas caíram em catadupa pelo rosto de Dinis.

«É o universo sportinguista em todo o seu esplendor. Hoje, 42 anos depois, é como se fosse, para mim, a primeira edição dos Rugidos de Leão. Com as devidas e óbvias diferenças que o desenvolvimento da sociedade potencia, os tempos são outros, mas o amor ao Sporting, esse, é eterno. Sou hoje mais sportinguista do que era ontem, e amanhã serei ainda mais que hoje. Assim será até ao último dia da minha vida. Posto isto, o que quero realmente destacar é a pujança dos Rugidos de Leão, uma cerimónia emblemática e que exulta na perfeição todo o nosso fervor leonino. O universo sportinguista é uma família inigualável e o meu coração é pequeno para tantos e tantos agradecimentos que tinha de fazer ao longo destes 42 anos.», confessou, visivelmente emocionado.

Em esforço emocional, a tentar puxar pelas palavras, Bernardes Dinis enveredou pelos agradecimentos genéricos a todos quantos ao longo destes anos têm contribuído para a grandeza desta cerimónia, mas não escondeu que há uma pessoa em particular a quem faz questão de deixar um tributo: «Vou só fazer uma referência a título particular. Já o disse publicamente e reafirmo: com todo o respeito por todos os presidentes anteriores, Frederico Varandas é o melhor presidente da história do Sporting. Na sua pessoa, cumprimento todos os elementos do Conselho Diretivo, a quem agradeço por tudo o que tem feito em prol do Sporting.»