Cristiano Ronaldo falou abertamente sobre o seu futuro como jogador. O avançado internacional português deixou ainda uma mensagem para Ruben Amorim.
Cristiano Ronaldo falou após o encontro de Portugal frente à Polónia. O capitão da Seleção Nacional analisou a partida da equipa das quinas, que valeu a qualificação para os quartos de final da Liga das Nações:
«Foi uma segunda parte espetacular, boa dinâmica, ficámos em primeiro, era o que queríamos, e estou feliz por ter marcado dois golos. O nosso objetivo é esse, ganhar a competição. Golo? Não tive oportunidade de ver bem as imagens, foi bonito, mas tenho de rever e avaliar o grau de dificuldade. Estou feliz, foi golo difícil, e no penálti estava um bocado indeciso, tinha falhado num jogo recente. Sabíamos que tínhamos de ser mais agressivos, mas houve um pormenor importante, deixar de falar com o árbitro, eu, principalmente. Na segunda parte não passámos cartão. Tínhamos entrar forte, com faca nos dentes. O golo do Rafael Leão, excelente golo, tornou tudo mais fácil».
O avançado internacional português de 39 anos falou também da sua retirada do futebol:
«Planeio a minha retirada e vai acontecer daqui a um ano ou dois anos. É aproveitar o momento e o futebol. É preciso ir para o treino e para o jogo motivado, quando não sentir isso vou dar um passo em frente e dizer que já não dá para mim», revela, sem se deter: «Vou fazer 40 anos, é ir com calma e aproveitar. E o que mais gosto é jogar pela Seleção Nacional».
Cristiano Ronaldo deixou ainda uma mensagem para Ruben Amorim:
«Desejo-lhe a maior sorte do mundo, assim como ao Manchester United», rematou.