Fatura pesada para os leões. Os últimos dois jogos do Sporting custaram caro aos verdes e brancos. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou dois processos disciplinares aos leões na sequência das jornadas com o Nacional e o FC Porto. O primeiro, relativo ao duelo com os insulares, segundo foi comunicado, «aguarda esclarecimento», enquanto o segundo, no Clássico com os dragões, ficou marcado pela queda de uma estrutura de vidro em Alvalade, da área onde estavam os adeptos do FC Porto, e que provocou 17 feridos.  

Uma partida que, além deste incidente, também foi marcada pela queixa do FC Porto pelo arremesso de objetos no momento dos festejos dos jogadores portistas. Além destes dois processos, o CD também teve mão pesada para o Sporting no que respeita a multas. Em relação ao clássico, contas feitas, foram 15.955 euros, devido a mau comportamento de adeptos, pirotecnia e tarjas superiores ao permitido.  

Também a presença de Luís Neto, adjunto de Rui Borges, fora da zona técnica, foi penalizada, assim como a presença de jogadores lesionados no balneário e uma entrada tardia em campo após o intervalo.