
A temporada 2024/25 ficará para sempre marcada na carreira de Vinícius Lopes. O avançado brasileiro do Santa Clara protagonizou um ano de afirmação, ao alcançar o melhor registo goleador da sua carreira, com oito tentos apontados, ao mesmo tempo que se assumiu como o melhor marcador da equipa insular.
Numa época em que os açorianos regressaram aos grandes palcos e garantiram presença nas competições europeias, o rendimento de Vinícius foi determinante para o sucesso coletivo. De resto, o brasileiro foi diretamente responsável por 13 dos 57 pontos do Santa Clara, tendo por quatro vezes marcado o tento que deu a vitória aos açorianos - Rio Ave, Sporting, Boavista e Estrela da Amadora.
O avançado demonstrou não só instinto goleador, mas também maturidade tática e espírito de sacrifício, sendo um dos elementos mais utilizadas por Vasco Matos ao longo da época (37 jogos, 2354 minutos).
Com o início do mercado de transferências para breve, o jogador de 26 anos - que tem contrato até ao verão de 2028 - será certamente um dos ativos mais cobiçados da turma de Ponta Delgada.