O popular médio Leandro paredes é reforço do Boca Juniors, para gáudio dos apaixonados adeptos do emblema argentino.

O homem que promete fazer parar o mítico estádio La Bombonera, tal a paixão que nutre pelo clube, vai ficar com o número 5. Rodrigo Battaglia, que lembramos pelas passagens por Sp. Braga, Moreirense, Chaves e Sporting, era o dono da camisola mas nem pestanejou na hora de ceder o dorsal ao compatriota.

Formado no tradicional emblema argentino, Paredes já utilizou no Boca os números 20, 32 e até o mítico 10 de Riquelme, optando agora pelo 5 que, como sabemos, tem história na formação. Mauricio Serna, Sebastián Battaglia, Rubén Suñé, Raúl Cascini e Fernando Gago já foram donos do 5, sendo que nos últimos anos o dígito esteve nas costas de Agustín Almendra, Carlos Zambrano, Alan Varela, Ezequiel Bullaude, Gary Medel e o já mencionado Rodrigo Battaglia.

Agora começa o trabalho para Paredes, que tem de recuperar a melhor forma física de modo a ajudar a formação. O objetivo da equipa técnica é que esteja em perfeita condições a 31 de julho, para entrar em campo diante do Atlético Tucumán, em duelo da Taça da Argentina.