Muitos foram os portugueses que entraram em ação nos qualifyings do Sand Series de Matosinhos, conceituada prova de ténis de praia que se joga no nosso país pela primeira vez. Oito deles ficaram a bater à porta do quadro principal masculino, ao caírem na derradeira eliminatória.

Pedro Lima, que jogou ao lado do brasileiro Arthur Aguiar, ficou perto mas cedeu diante dos espanhóis Alejandro Calvo e Octavio Rodríguez, por 7-5 e 7-6(2). Já André Coelho e Hugo Spratley não resistiram aos canarinhos Mário Henrique de Andrade e Enrico Ceratti, por 6-1 e 6-0. Já Guilherme da Silva e Márcio Soares caíram, tal como Tiago Brito, que competiu ao lado de Diego Lopez. Rui Coelho e Daniel Tavares também cederam.

Na variante feminina, nenhuma dupla portuguesa ultrapassou a primeira ronda, mas houve oportunidades nos pares mistos. Filipa Soares e Rui Coelho foram derrubados por Kamila Kudrjavceva e Pedro Fonza, enquanto Sérgio Silva cedeu ao lado da brasileira Chanalisa Salvi.  

No entanto, importa dizer que o quadro principal de pares mistos já teve festeja portuguesa. A inaugurar a prova, Gonçalo Vieira e a espanhola Anely Campos superar Sophie Arnuti e Satoshi Goda, por 5-3, 0-6 e 10-7. Já Rita Gomes e Diego Soares levaram a melhor sobre Bibiana Cunha e Pedro Lima (4-2 e 5-3), enquanto Ana Sofia Araújo/Hugo Spratley dão rosto à terceira dupla nos oitavos mistos em Matosinhos.

Pode seguir todas as incidências deste campeonato AQUI.