
Os últimos dias foram marcados por vários rumores em torno do futuro de Jorge Martín na Aprilia, com o piloto alegadamente a tentar sair no fim do primeiro de dois anos de contrato após 2025.
Até agora, o construtor de Noale ainda não tinha conseguido lutar por pódios este ano, mas tudo mudou este domingo no GP da Grã-Bretanha com a vitória de Marco Bezzecchi.
O italiano beneficiou do abandono de Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha), mas de qualquer modo mostrou-se competitivo e dificilmente um top três lhe escapava mesmo sem o infortúnio do rival.
Massimo Rivola, diretor-executivo da Aprilia Racing, fez a primeira reação ao resultado numa curta entrevista com a transmissão oficial… na qual parece ter enviado uma espécie de «recado» a Martín:
– Penso que merecemos isto. Primeiro que tudo, lamento pelo Fabio, mas é um momento histórico, penso que o merecemos. Provámos que temos uma moto capaz de ganhar. Espero que seja também uma mensagem para o Jorge, que ele possa ver que a nossa moto consegue ganhar.