Está de volta a prova milionária onde o Sporting tem feito uma caminhada de sonho - que o diga a vitória sobre o Manchester City -, mas onde Rui Borges irá fazer a sua estreia como treinador. Esta quarta-feira, pelas 17h45, os leões vão enfrentar o RB Leipzig com o objetivo da garantia de qualificação para o play-off (pelo menos) em mente. Afinal, basta um empate.
«Sinto a equipa muito bem preparada. Desde que estamos no Sporting, temos apanhado jogos difíceis e a equipa deu uma resposta fantástica dentro do possível. Os jogadores são inteligentes, têm qualidade, não só técnica, como intelectualmente. Estão mais do que preparados», referiu o técnico luso, antes do embate em solo alemão.
A dúvida nas escolhas recai sobre Viktor Gyokeres. O treinador não desvendou se a titularidade será destino, mas, face aos dez minutos em que atuou em Vila do Conde, a entrada para o onze inicial do avançado sueco pode mesmo ser uma realidade.
O Sporting, mesmo com a derrota nas grandes penalidades na Taça da Liga diante o Benfica, não perde desde a deslocação à Bélgica para enfrentar o Club Brugge e terá pela frente um RB Leipzig que tem sido uma verdadeira desilusão nesta Liga dos Campeões.
Os alemães não conseguiram somar qualquer ponto no decorrer destas seis jornadas. São seis derrotas e um fim expectável para o conjunto de Marco Rose: o da não-qualificação.
Com uma senda de resultados intermitente, o RB Leipzig procura um leve alento para somar algum ponto nesta caminhada, mas, do outro lado, há um Sporting sedente para fazer história.