
«Por vezes pensamos que os desafios acontecem por algum motivo e sei que estou no lugar certo. Era um desafio que estava na minha cabeça. Sei da magnitude do Sporting, sei a responsabilidade por estar aqui, vou dar mais do tudo e conquistar títulos com esta camisola», declarou Danilo Rampulla, de 26 anos, à comunicação do clube no anuncio da sua contratação por parte dos leões. A quarta que fazem para reforçar a equipa de Edo Bosch.
O avançado argentino, que passou pelo HC Braga (2019/20) e Benfica (2020/21), actuou nas última quatro temporadas no Óquei de Barcelos, clube que, em maio, ajudou a conquistar a Liga dos Campeões, numa final frente ao FC Porto, e numa época em que registou 41 golos em 56 jogos. «Acho que chego no meu melhor momento e sei que ainda posso dar muito mais. Estar com os meus companheiros vai fazer com que eu cresça como jogador e é isso que estou à espera», referiu ainda.
No defeso, o clube de Alvalade já havia garantido: Xano Edo (Oliveirense), Facundo Navarro (Oliveirense) e Diogo Barata (FC Porto) e detém atualmente quase metade da seleção argentina que do Mundial de Novara: Nolito Romero, Facundo Bridge, Facundo Navarro e Danilo Rampulla.