
Bebnarek começou a treinar-se na terça-feira com o plantel do FC Porto, mas ao cabo deste tempo tem uma ideia muito clara da grandeza do clube. «Pode-se sentir a história aqui no estádio, cheio de grandes fotografias e lembranças incríveis espalhadas pelo recinto. Acho que isto é algo fantástico que traz esta mentalidade vencedora à equipa, algo que o clube tem no seu ADN. Espero que, um dia, como equipa, possamos estar representados nestas paredes com um grande momento para nós no clube», afirmou Bednarek, numa entrevista aos meios de comunicação do FC Porto, tendo como cenário o Estádio do Dragão e a zona de acesso aos balneários.
Ao explorar a ligação de jogadores polacos ao FC Porto, Bednarek destacou nomes que lhe são familiares, mas reservou especial admiração por Pepe, devido à sua carreira, desempenho e longevidade. «Pesquisei sobre os jogadores polacos que passaram pelo clube e encontrei cinco: Wozniak, Mielcarski, Mlynarczyk, Kieszek e Kazmierczak. Todos eles têm a sua história aqui, uns mais marcantes, outros menos, mas há história. Obviamente, o jogador que me vem à mente é Pepe. Teve uma carreira incrível e foi um defesa central que admiro muito. Jogar ao nível que jogou, com a idade que tinha, é algo inacreditável. São estes nomes que me vêm à cabeça quando penso no FC Porto», explicou o jogador.
Com uma visão clara para a temporada, Bednarek sublinhou o foco competitivo e a ambição de alcançar grandes feitos com o clube. «Ganhar todos os jogos é o mais importante. Vencer cada duelo, cada desarme, aproveitar cada oportunidade para marcar golos. Temos de agarrar essas oportunidades com as duas mãos. Isso irá levar-nos a algo extraordinário esta época. No final, como clube e como grande família, vamos conquistar algo grandioso», prometeu o central polaco.