
A convocatória da Seleção Nacional sub-21 para o Euro 2025, realizado na Eslováquia, foi anunciada esta quinta-feira.
Entre os eleitos, o destaque vai para a presença de Geovany Quenda. O extremo do Sporting, que já foi chamado à Seleção A, não foi escolhido por Roberto Martínez para a Liga das Nações e irá, então, integrar a convocatória dos sub-21. Em sentido contrário está Rodrigo Mora, que irá com a seleção principal para a Alemanha.
Nota também para a chamada de Samuel Soares, guarda-redes do Benfica, que assim falha a participação no Mundial de Clubes pelas águias.
Roger Fernandes, Mathias de Amorim e Lourenço Henriques estreiam-se na convocatória.
Portugal irá disputar a fase final da competição no grupo C, com todos os jogos a realizarem-se na cidade de Trencin. A estreia da equipa orientada por Rui Jorge está marcada para o dia 11 de junho, frente à França, às 20h00. Segue-se o duelo com a Polónia, no dia 14, também às 20h00, e a fase de grupos encerra com o encontro diante da Geórgia, agendado para o dia 17 de junho, às 17h00.
A lista anunciada inclui 26 jogadores, mas apenas 23 poderão integrar a convocatória final oficial a entregar à UEFA. Essa lista definitiva será divulgada no próximo dia 3 de junho. Os trabalhos da Seleção arrancam com a concentração na Cidade do Futebol, marcada para a quarta-feira, 28 de maio.