
O novo chefe da equipa Red Bull de Fórmula 1, Laurent Mekies, deu a primeira grande entrevista desde que sucedeu a Christian Horner, logo após o Grande Prémio da Grã-Bretanha.
O francês, que até há algumas semanas liderava a satélite Racing Bulls, abordou naturalmente o futuro da estrela Max Verstappen. Há meses que se especula que o tetracampeão do mundo procura uma forma de deixar a equipa de Milton Keynes no final da temporada, apesar de ter contrato até 2028.
Segundo Mekies, a forma da Red Bull convencer Verstappen a ficar é entregar-lhe um carro competitivo, com o qual possa lutar por vitórias e títulos. O francês também afirmou que a Red Bull precisa do neerlandês e da sua pilotagem mágica.
«A verdade é que a Red Bull está muito empenhada em manter o Max. E a forma de o provarmos é dar-lhe o carro mais competitivo possível. Todos na empresa querem isso mais do que tudo. Os nossos esforços estão focados nisso, todo o resto será consequência. Claro que o Max está no centro deste projeto, ele é a chave e precisamos da sua magia na pista. Ele faz parte desta equipa há muito tempo e tem uma enorme influência nas nossas decisões para o futuro. Penso que a equipa tem tudo o que é necessário para lhe dar um carro forte – tem os recursos, tem o espírito e, o mais importante, tem o talento. Por isso, resumindo, temos tudo o que é preciso para dar um carro competitivo aos nossos pilotos», explicou Mekies, citado no site da Fórmula 1.