Resolvido o desentendimento com os promotores da digressão asiática, que chegou a pôr em causa a viagem da equipa, o Barcelona aterrou ontem em Osaka para dar início a uma 'tour' que vai levar os blaugrana pelo Japão e Coreia do Sul.

A viagem aconteceu com 24 horas de atraso e depois do clube ter chegado a anunciar o cancelamento da digressão, por conta de um diferendo com a empresa que organizaria a parte japonesa da digressão. De resto, a 'Marca' revela mesmo que o plantel foi para casa na quinta-feira ainda sem saber ao certo se iria, ou não, viajar.

O acordo com os promotores foi alcançado e o avião partiu mesmo, às 11h (hora espanhola) de ontem. Os blaugrana vão, assim, defrontar Vissel Kobe (domingo), antes de partir para a Coreia do Sul para os jogos frente a FC Seoul (31 de julho) e Daegu FC (4 de agosto).

Hansi Flick levou um plantel de 30 jogadores, incluindo os reforços Marcus Rashford, Joan García e Roony Bardghji, numa lista sem surpresas. Apenas ficaram de fora o guardião o guardião Ter Stegen - será operado a uma lesão na zona lombar - e o médio Oriol Romeu, que tem guia de marcha e ficou na Catalunha para resolver o futuro.