
Roberto Martínez anunciou, esta terça-feira, a lista de convocados de Portugal para a final four da Liga das Nações. O técnico foi questionado sobre a chamada de Pedro Gonçalves, que esteve afastado dos relvados durante grande parte da temporada.
«Teve um época difícil, com a sua lesão, mas mostrou uma maturidade muito importante. Entrou na equipa num momento exigente, está a crescer muito e já jogou 90 minutos. Acho que a sua experiência é importante para nós na final four», salientou o Selecionador que, questionado sobre porque não convocava Pote quando estava em forma e agora chama-o estando ainda a recuperar os 100 por cento, soltou em bom português: «Pote? Sou preso por ter cão e por não ter.»
«A seleção não é um clube. Já utilizámos 31 jogadores durante os quatro estágios, num processo profissional de muito trabalho. Desfrutei muito da competição, uma Liga decidida no último jogo mostra competitividade e alto nível de competência. Os meus parabéns para o campeão e também para os finalistas da Taça de Portugal, que seja uma festa. Parabéns também ao Vitória de Guimarães, pelo percurso na Europa e os melhores votos para o Benfica e o FC Porto no Mundial de Clubes», comentou Martínez, quando questionado sobre a presença de quatro jogadores do Sporting na convocatória e de que forma viu o campeonato ganho pelos leões.