
Pancho Petrasso parte para a época 2025/26 com "altas expectativas". O defesa argentino encontra-se "muito feliz por estar de volta ao clube e desfrutar de mais uma pré-época com os companheiros", revelando que já se encontra totalmente recuperado dos problemas físicos que o afetaram na ponta final da época passada, em que acabou com apenas nove jogos e marcou um golo pelos vila-condenses.
"Treinei muito bem nas férias e consegui uma boa recuperação da minha lesão. Esta época vou desfrutar da melhor maneira para ajudar os meus companheiros, dentro ou fora do campo. O mais importante é estar a cem por cento para dar o meu máximo", disse ainda em pleno estágio em Guimarães, o primeiro desta pré-temporada dos vila condenses.
O central de 23 anos, de resto, já sentiu como é a filosofia do grego Sotiris Silaidopoulos nestes primeiros dias da nova época. "É alguém que coloca muita intensidade e já deu para perceber isso nestes primeiros treinos e agora é seguir em frente, aprender com ele para o ajudar e ele também ajudar-nos a crescer como equipa", registou Petrasso, definindo quais são os objetivos pessoais e coletivos para esta temporada:
"Jogar o máximo possível de jogos e aprender porque um jogador nunca deixa de aprender, seguir adquirindo mais conhecimentos e bases futebolísticas com o treinador. No fundo, é crescer como jogador. Quanto à equipa é fazer uma época melhor do que a anterior e poder consolidar como equipa e ter uma identidade de jogo. Por isso temos de aproveitar bem a pré-época para nos conhecermos melhor uns aos outros."