A direção do Marítimo promete explicar ao detalhe aos sócios os termos do acordo com o investidor que pretende apostar no clube, antes da Assembleia Geral convocada para 18 de julho. Para receber a anuência dos associados, o presidente Carlos André Gomes entende que é fundamental uma comunicação clara, pelo que vai ser criada uma página online onde poderão ser esclarecidas todas as dúvidas. O nome do investidor ainda não foi revelado por acordo entre as duas partes.

Entretanto, é ponto assente que a equipa de Sub-23, que volta ao ativo duas épocas depois, vai realizar os seus jogos no Campo do Marítimo, em Santo António, sendo os Barreiros a alternativa. Tudo devido à obrigatoriedade dos jogos da Liga Revelação terem VAR, estando os respetivos recintos devidamente equipados com esta tecnologia.

Os treinos da equipa principal já foram orientados este domingo pelo técnico Vítor Matos, que na véspera deslocou-se ao continente para acompanhar o funeral de Diogo Jota, com quem trabalhou no Liverpool. O reforço Paulo Henrique fez trabalho de ginásio.