Red Bull Racing Enfrenta Contratempo no Grande Prémio de Mónaco

Em uma revelação chocante, o conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, revela a causa raiz do significativo gap de desempenho experimentado por Max Verstappen e Yuki Tsunoda durante as sessões de prática iniciais do Grande Prémio de Mónaco. O veterano austríaco sugere que os campeões de construtores em título erraram na sua abordagem para ajustar o RB21 para o exigente circuito de Monte Carlo.

Apesar de Verstappen ter alcançado os segundos e décimos tempos mais rápidos nas sessões, Tsunoda teve dificuldades, conseguindo apenas as 14ª e 11ª posições. Marko insinua uma má calibração na configuração, semelhante às dificuldades enfrentadas pela equipa no Circuito de Mónaco na temporada anterior. O RB20 falhou na pista irregular e com bordas, indicando um problema recorrente com o qual a equipa se tem debatido há mais de um ano.

Marko reconhece os desafios, mas mantém-se otimista quanto ao forte desempenho do RB21 em corridas longas. No entanto, ele antecipa uma feroz competição da Ferrari, a equipa a vencer em Mónaco no ano passado. “A configuração estava provavelmente errada,” expressou Marko, apontando a luta de Max Verstappen com a subviragem. Ele enfatiza a necessidade de encontrar um equilíbrio para eliminar a subviragem sem sobrecompensar.

Apesar dos contratempos, Marko vê uma luz de esperança, destacando as impressionantes capacidades de corrida longa do RB21. A capacidade da equipa de corrigir problemas de configuração foi evidente no Grande Prémio de Imola, onde Verstappen garantiu uma vitória retumbante. À medida que o Grande Prémio de Mónaco se desenrola, todos os olhos estão voltados para a Red Bull Racing enquanto se esforçam para superar os seus desafios de configuração e superar os seus rivais nas icónicas ruas de Monte Carlo.