
Já era do conhecimento público que o capitão do Estoril, Pedro Álvaro, não irá transitar para a próxima época, muito embora a vontade da administração dos canarinhos, passasse pela continuidade do jogador. A confirmação da saída era uma mera formalidade e teve lugar esta terça-feira, através de ambas as partes, nas redes sociais de ambos.
Pedro Álvaro deixa a Amoreira com um total de 95 jogos oficiais ao fim de três épocas, durante as quais ascendeu, de forma natural, ao estatuto de capitão que manteve até ao final do seu vínculo. O central de 25 anos tem, há muito, ofertas em carteira e suscitou propostas no início da temporada, mas os estorilistas deram primazia ao projeto desportivo ao invés de ainda receber alguma compensação.
Assim, o Estoril acabaria por perder o atleta a custo zero mas a contar com o contributo do patrão da sua defesa até ao último dia de ligação. Com o passe na mão, o internacional jovem português terá o acordo alinhavado com o seu próximo clube, cuja identidade será conhecida nos próximos dias.
«A verdade é que vou sentir saudades, muitas», começou por escrever o defensor, que se despediu dos vários funcionários do Estoril, incluindo os seus companheiros, e das várias histórias que viveu com cada um deles, numa mensagem emotiva.
«Um agradecimento especial aos jogadores com quem partilhei o balneário. Criámos laços únicos, histórias que nunca se esquecem e amizades que levo para a vida. Cada vitória, cada derrota, cada momento vivido convosco fez-me crescer - como jogador e, acima de tudo, como pessoa. Por fim, agradecer também aos adeptos pelo carinho. Vou ser mais um, sempre a apoiar. Tenho a certeza de que vão ter muito sucesso e não se esqueçam: para se jogar no Estoril é preciso ter big balls», recordou, aludindo â expressão que o treinador estorilista, Ian Cathro, tornou famosa.
O Estoril anunciou a saída do defensor nos seus canais oficiais, nos quais divulgou as declarações de despedida. «Foram três anos incríveis e vão ficar na memória para sempre, fiz um trajeto bonito neste clube e foi um prazer ter cá estado», revelou.
«Cresci muito no Estoril, conheci profissionais e treinadores incríveis e o staff nunca falhou connosco, são mesmo muito prestáveis. As pessoas que compõem este clube são mágicas. Espero que continuem assim e que tenham muito sucesso. Serei mais um a apoiar”, assinalou, grato pela experiência que viveu.