Dias agitados em Manchester e em Lisboa. Depois da saída de Erik ten Hag do comando técnico do Manchester United, os ingleses escolheram Rúben Amorim (Sporting) para suceder ao neerlandês, pese embora o pagamento da cláusula de rescisão de dez milhões de euros.
Pouco tempo depois destas informações, Paul Scholes, lenda do clube, esteve no podcast Overlap e falou sobre a possível contratação do técnico português. O antigo médio, atualmente com 48 anos, deixou vários elogios e falou sobre o trabalho desenvolvido na curta carreira.
«Eu acho que é um pouco como o Erik ten Hag (Ajax), pois vem de uma liga secundária (Países Baixos). Ainda assim, acho que o campeonato português é melhor do que o neerlandês. Ele tem de jogar contra duas grandes equipas portuguesas durante o ano, FC Porto e Benfica», começou por afirmar o inglês.
«Tem feito um bom trabalho, é jovem e parece ser carismático (...) Em Inglaterra não acompanhamos muito o futebol português, portanto, não reunimos assim tanta informação. O que vamos ouvindo, no entanto, são coisas boas. Jogam um futebol que privilegia a posse de bola, com uma linha de três defesas, algo que o Manchester United não utiliza, mas que pode ser uma solução entusiasmante no futuro», acrescentou.
Paul Scholes vestiu a camisola do United entre 1994 e 2013, num total de 718 jogos oficiais. É o terceiro homem com mais aparições pelos red devils, apenas atrás de Ryan Giggs e Bobby Charlton.