Após a saída de Erik ten Hag do comando técnico do Manchester United, os red devils nomearam Ruud van Nistelrooy, antigo treinador-adjunto, como timoneiro de forma interina, uma vez que Rúben Amorim, do Sporting, é o favorito para assumir o cargo.
Pouco tempo depois dessa decisão, o neerlandês, na sequência de uma nota publicada nas plataformas oficiais do clube, falou sobre a saída de ten Hag e olhou para o futuro do clube. «Escrevo estas palavras com um enorme misto de emoções. Erik ten Hag trouxe-me de volta ao Manchester United no verão e, embora tenha feito parte da equipa técnica apenas durante alguns meses, estarei sempre grato pela oportunidade e é com tristeza que o vejo partir», começou por afirmar o antigo avançado.
«Mesmo apenas como interino, será uma grande honra treinar o clube que amo durante o tempo que me for pedido. Continuarei a dar o meu melhor, seja qual for a função (...) Apesar dos resultados, estou entusiasmado por regressar a Old Trafford. Vimos o potencial do plantel, no entanto, não foi suficiente para algo mais», acrescentou, antes de deixar uma mensagem.
«Agora, é altura de toda a gente neste clube trabalhar de forma conjunta, dar tudo e reverter a situação desta temporada enquanto temos tempo. Consigo dizer que, tendo em conta a minha experiência enquanto jogador e treinador, o Manchester United pode ser imparável quando os jogadores, staff e adeptos estão juntos», acrescentou.