O colombiano Richard Ríos trocou o Palmeiras pelo Benfica e deixou o meio campo do Verdão de Abel Ferreira orfão. A presidente Leila Pereira não quer ver a formação liderada pelo treinador português desfalcada e, por isso, já está a mexer-se no mercado.

De acordo com a imprensa brasileira existem três nomes em cima da mesa - Marcel Ruiz, mexicano do Toluca, Otávio, internacional português do Al Nassr, Wendel, brasileiro do Zenit São Petersburgo, e ainda o paraguaio Diego Gómez, do Brighton.

Ruiz, companheiro de equipa do português Paulinho no Toluca, é a prioridade do emblema brasileiro. Contudo, terá dado indicações aos seus agentes de que gostaria de se testar no futebol europeu nesta fase da carreira. O seu nome não está completamente descartado, mas a direção do Palmeiras sabe que será difícil convencer o talentoso jogador a rumar ao Brasileirão.

O objetivo é claro - reforçar o meio-campo com nomes de impacto técnico e entrega física. Resta saber qual o nome que o Palmeiras conseguirá alcançar, sabendo-se que, desta lista, Otávio e Wendel são jogadores que auferem ordenados milionários na Arábia Saudita e Rússia, respetivamente.