
Sem surpresas de última hora para anunciar, o Gil Vicente empatou frente ao Brentford na partida que serviu de apresentação do plantel dos minhotos aos sócios. No quarto e mais exigente ensaio de pré-temporada, César Peixoto avançou para o duelo contra o 10º classificado da Premier League da última época com três reforços. Luís Esteves foi titular, tal como Konan e Martín, e o criativo ex-Nacional foi quem mais impressionou nos 90 minutos que esteve em campo, assumindo-se como protagonista do jogo ofensivo dos galos e sempre interventivo no meio-campo.
Pablo, outro dos destaques no Gil Vicente no jogo de ontem, abriu o marcador aos 10', num forte remate de fora da área e depois de um erro do central Van Der Berg. O Brentford acabaria por empatar aos 18' e teve ainda uma bola no poste em cima do descanso. Com o empate a prevalecer ao intervalo, César Peixoto fez entrar mais quatro reforços no decorrer da 2ª parte - apenas Zé Carlos não somou minutos -, mas a igualdade seguiu até ao apito final e sem qualquer oportunidade criada pelo Gil Vicente.
Ao final do ensaio, o treinador gilista elogiou o desempenho da equipa: "Ainda temos muita coisa a melhorar, como é óbvio nesta fase. Mas a equipa bateu-se bem, alguns jogadores já jogaram pela primeira vez 90 minutos e foi isso mesmo que nós pretendíamos. Sabíamos que hoje íamos ser postos à prova defensivamente, e a equipa foi sempre coesa, compacta e organizada. Falta-nos mais qualquer coisa ali na frente, nós sabemos disso e estamos atentos ao mercado".
César Peixoto fez ainda uma antevisão da equipa para a época: "É uma equipa que vai lutar todos os jogos pelos três pontos e que nunca vai virar a cara à luta. É uma equipa que vai criar um ADN de luta, de organização, de coragem, de querer jogar e enfrentar de igual para igual seja quem for o adversário. E jogo a jogo vamos construindo a nossa época, mas sobretudo perceber sempre onde é que nós temos que melhorar".