O plantel do FC Porto conta com cinco espanhóis no seu plantel, depois da chegada de Borja Sainz ao emblema do Drgão.

O FC Porto conta com mais um espanhol no seu plantel, depois da chegada de Borja Sainz, contratado neste mercado de transferências de verão. O jogador junta-se assim a um lote que conta com mais quatro compatriotas, sendo a segunda nacionalidade com maior representação no balneário, atrás dos portugueses.

Gabri Veiga, Ángel Alarcón, Iván Jaime e Samu Aghehowa são os restantes espanhóis do plantel. Eis mais alguns detalhes de cada um.

Gabri Veiga- Chegou ao FC Porto antes do Mundial de Clubes 2025, depois de uma passagem pelo Al Ahli. Destacou-se ao serviço do Celta de Vigo. Pelos dragões já realizou três encontros, com uma assistência. Custou 15 milhões de euros.

Ángel Alarcón- O nome menos conhecido nesta lista. O extremo mereceu uma oportunidade dada por Francesco Farioli nesta pré-temporada, depois de na época passada ter estado ao serviço da equipa B. Realizou em 2024/25 um total de 19 encontros, com sete golos marcados. Formou-se no Barcelona.

Iván Jaime- O médio ofensivo regressou ao FC Porto esta época e foi reintegrado no plantel principal, embora uma saída neste mercado ainda esteve em cima da mesa. O espanhol foi emprestado ao Valência na segunda metade da última época, por quem participou em 10 encontros.

Samu Aghehowa- O ponta de lança conquistou o lugar de titular indiscutível no onze inicial do FC Porto. O espanhol chegou ao clube em 2024 e é a contratação mais cara do futebol português. Na última temporada fez 35 partidas, marcando 27 golos e dando três assistências.