Erik ten Hag já não é treinador do Manchester United. Depois da derrota de ontem frente ao West Ham, com o clube a ocupar um modesto 14.º lugar na Premier League, os red devils decidiram despedir o técnico holandês, que estava em Old Trafford desde abril de 2022.

"Estamos gratos ao Erik por tudo o que fez durante o período em que esteve connosco e desejamos-lhe o melhor para o futuro", escreveu o clube num comunicado, acrescentando que Ruud van Nistelrooy vai assumir o comando da equipa de forma interina, até ser contratado um novo treinador.

Ten Hag terminou a época passada sob grande pressão, mas a conquista da Taça de Inglaterra acabou por adiar um despedimento, que na altura parecia inevitável.

Só que a nova temporada não começou da melhor forma e as críticas, de adeptos e comentadores, têm sido constantes, pelo que a direção do clube acabou por optar pela saída do técnico.

Recorde-se que já há alguns dias que se fala em possíveis sucessores de Ten Hag, com o nome de Rúben Amorim a integrar a lista de candidatos ao cargo.