Foi curta a relação entre Luís Freire e o V. Guimarães. Em comunicado, o emblema vimaranense informou que chegou a acordo com o treinador para a cessação do contrato de trabalho com efeitos imediatos.

«A Vitória Sport Clube, Futebol SAD acordou com o treinador Luís Freire a cessação do contrato de trabalho com efeitos imediatos. Concluído o campeonato, o conselho de administração fez uma análise à temporada 2024/25 e decidiu que deve projetar o futuro com um novo treinador, que será oportunamente anunciado», começa por dizer o clube.

«Grata pelos serviços prestados e pelo trabalho desenvolvido nos últimos meses, a Vitória Sport Clube, Futebol SAD deseja os maiores sucessos pessoais e profissionais a Luís Freire e à equipa técnica que o acompanha, salientando o caráter, a personalidade e seriedade do técnico no período em que esteve ao leme dos Conquistadores», finalizou.

O contrato de Luís Freire tinha duração até 2026, mas poderia ser rescindido por qualquer uma das partes em caso de não apuramento europeu. O Vitória optou por acionar já essa cláusula.

Foram apenas 19 jogos em que o técnico natural da Ericeira comandou o emblema da Cidade Berço. Nesses encontros, somou oito vitórias, seis empates e quatro derrotas. A passagem de quatro meses pelo clube fica, no entanto, marcada por esse falhanço no apuramento para a Europa, na última jornada.