
O médio internacional dinamarquês Christian Norgaard é o mais recente reforço do Arsenal, depois das contratações do guarda-redes Kepa Arrizabalaga e o médio Martin Zubimendi.
O jogador de 31 anos chega à formação liderada por Mikel Arteta depois de seis épocas no Brentford e preparado para ajudar os gunners a cumprir os seus objetivos.
Na hora da apresentação, o jogador nórdico aproveitou para formular um desejo. Apesar de ser um jogador de características mais defensivas, depois dos 6 golos e 4 assistências que rubricou nos 36 jogos da época passada, Norgaard quer continuar a ser determinante no ataque. E como quem não chora. não consegue o que quer, o dinamarquês lá deixou um recado aos novos colegas. e ao treinador espanhol.
"É algo que tenho desenvolvido nos últimos anos. Comecei carreira como um jogador mais ofensivo e com o tempo fui passando a ter missões de contenção. É importante para mim que a equipa tenha uma boa estrutura defensiva e quero muito contribuir para isso", iniciou.
"Como venho de uma época em que estive envolvido em muitos golos, gostaria de continuar a fazê-lo nesta temporada. Não sei quais são os planos do treinador, mas espero que ele me dê alguma liberdade para integrar as missões ofensivas da equipa", destacou aos jornalistas.