O Portimonense apresentou nesta sexta-feira mais dois reforços, que já trabalham com o treinador Ricardo Pessoa: Douglas Grolli e Lucas Araújo.
Douglas Grolli, defesa central de 35 anos, assinou por época e meia depois de cinco nos japoneses do Avispa Fukuoka. «Estou feliz pela oportunidade de voltar a jogar em Portugal e num futebol que já conheço, estive uma época no Marítimo. Vou fazer o melhor para corresponder às expetativas e ajudar o clube a voltar onde merece», afirmou Grolli, que em 2018/2019 atuou no clube insular.
Com 35 anos, Grolli disse que a sua experiência poderá acrescentar «tranquilidade para se trabalhar e fazer as coisas certas», principalmente quando as coisas correrem menos bem. Groolki não joga há quase dois meses, mas garantiu que em pouco tempo estará apto: «Fiz o meu último jogo no final de novembro, mas treinei durante as férias, porque qualquer jogador profissional precisa de ter uma atenção maior com o corpo. Em poucos dias estarei pronto para quando o treinador achar necessário.»
Lucas Araújo, 25 anos e ex-Guarani, é médio defensivo e assinou por duas épocas e meia. «Estou muito feliz, vou trata-la como a oportunidade da minha vida e vou encarar com muita seriedade este projeto do Portimonense», afirmou o centrocampista, que em Portimão reencontra Heitor, com quem jogava no Guarani e que também é reforço de inverno dos algarvios.
«Sou um médio muito intenso na marcação, mas que também faço a equipa jogar, gosto de chegar próximo da área para rematar. Na minha visão, sou um líder dentro do campo, sempre tentando organizar a equipa, comunicativo, e tenho a certeza que vou poder ajudar muito o Portimonense», disse sobre as suas caraterísticas.