Esta partida teve tudo. Polémicas, expulsões e um golo ao cair do pano. Las Palmas e Osasuna empataram a uma bola, num jogo em que Dário Essugo foi expulso, aos 72 minutos, depois de ter protestado com o árbitro Gil Manzano.
Num encontro que teve Fábio Silva e Dário Essugo a titulares na equipa da casa, o único golo surgiu já nos segundos 45 minutos. Aimar Oroz atirou para o fundo das redes, após uma jogada confusa na área do Las Palmas (53').
Os canários ainda tentaram reagir mas tudo ficou mais díficil a partir do minuto 72, altura em que Dário Essugo viu o segundo cartão amarelo. O médio formado no Sporting protestou de forma veemente o árbitro ter assinaldo uma falta sua, tendo proferido algumas palavras na direção de Manzano. O juíz da partida não aceitou as queixas de bom agrado e admoestou Essugo pela segunda vez na partida.
Após a expulsão, o jogador de 19 anos, visivelmente irritado com a decisão, aplaudiu ironicamente na cara do árbitro e teve de ser acalmado e levado para fora de campo pelos colegas de equipa.
Mas o jogo estava longe de acabar. Mesmo em inferioridade numérica, o Las Palmas não baixou os braços e chegou ao empate... aos 90+8. Adnan Januzaj foi o autor do golo que levou o Estadio de Gran Canaria ao delírio.
Com este resultado, o Las Palmas soma, agora, 23 pontos, na 14.ª posição da LaLiga.
#DAZNLaLiga