
Dois dias depois da final da Taça de Portugal, Matheus Reis recorreu à rede social Instagram para falar sobre o polémico lance que o envolveu, numa disputa com Andrea Belotti, já nos minutos finais do tempo regulamentar do duelo entre Benfica e Sporting.
«Gostaria de esclarecer os factos ocorridos durante um lance no último jogo que disputei. Em momento algum houve a intenção de agressão ou de qualquer conduta desleal da minha parte. Entrei em campo com um único objetivo: jogar e vencer», começou por referir.
«A jogada em questão foi disputada com muito contacto e rapidez, porém, de forma legítima, sem qualquer intenção de agressão. Foi um desequilíbrio de corpo, facto inclusive confirmado pela continuidade do jogo e pela continuidade do adversário em campo. Tudo o que sucedeu após o jogo surge num contexto de festa e não pode transformar um lance numa arma de arremesso contra mim e contra o Sporting CP.»
Recorde-se que, no final do encontro, Rui Costa - presidente do Benfica - dirigiu-se à comunicação social com vastas queixas sobre a arbitragem e, na última segunda-feira, as águias emitiram um comunicado onde garantem que a «verdade desportiva» não foi preservada e reiteram ainda a vontade de agir disciplinarmente contra Matheus Reis, Maxi Araújo e Luís Godinho.